domingo, 17 de dezembro de 2023

 

AMOR PROFUNDO

       


    Francisco Miguel de Moura*

  

Ora, meu bem, eu te agradeço o canto,

Demonstração do teu viver presente.

Mas não posso esconder meu desencanto

Com teu gesto tão pouco conseqüente.

 

Alegrias nem risos, por enquanto!

Que guardes teu passado do presente.

Serenidade! Oh quem me dera e quanto

Teu barulho não fosse impertinente!

 

Meu coração só sabe amar com calma,

Vê nas palavras mais fragilidade

Que os sinceros ditames da razão.

 

E isto que escrevo vem do fundo d’alma,

Mas tenho medo que a profundidade

Abale as cordas do teu coração.

________________

*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro.

3 comentários:

Franklin Morais Moura disse...

Legal! Um pouco triste, talvez!

Anônimo disse...

É um grande prazer saborear Amor profundo ,Chico

Rosemildo Sales Furtado disse...

Lindo e profundo o teu soneto Miguel. Parabéns!

Abraços, um Feliz Natal e um Ano Novo com muito amor, paz, saúde e felicidades.

Furtado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...