sábado, 24 de setembro de 2022


Convite de lançamento

                                                   Francisco Miguel de Moura - Autor

 LANÇAMENTO DE "AREIAS, 2ª EDIÇÃ0

           A CARTA PARA ZÓZIMO TAVARES-PRESIDENTE DA APL 

                            (CONTA COMO E ONDE FOIR

                                  

           Teresina-PI, 24 de dezembro de 2021.

         Caríssimo Presidente da APL,

            De antemão, desejo-lhe um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, saudação que é extensiva a sua distinta família.

            Faço-lhe um sucinto relatório de minha viagem e Francisco Santos e Santo Antônio de Lisboa, passando pela Bocaina, para o lançamento da 2ª. Edição de ‘AREIAS’:

            Nesta última cidade, que foi a primeira, descemos e participamos de uma festa na Casa da Barra, propriedade da Profa. Deolinda Marques, onde encontramos parte das pessoas que fazem parte da ALVAR.  Porém, dali seguimos para Francisco Santos (Jenipapeiro), onde se deu o 1º. lançamento de “Areias”, tal como estava marcado para o dia 20-12, segunda-feira, um dia não muito bom. Mas compareceram cerca de 40 pessoas, entre as quais estavam o Prefeito da Cidade, Dr. José Luiz de Barros, também o ex-Prefeito Edson Carvalhgo e várias professoras, mais a diretora da Biblioteca “Miguel Guarani”, como também o escritor Nilvon Batista, da ALVAR (Academia de Letras do Vale do Riachão). Quem apresentou-me, na solenidade do lançamento, foi minha prima Profa. Rosa Maria Araújo, começando com estas palavras:

            Chico Miguel, formado em Letras e pós-graduado em Crítica de Artes, escritor de prosa e versos, faz o lançamento de seu livro “Areias”, seu livro de estreia em 1965, e agora lança em sua terra a segunda edição comemorativa de 55 anos ds 1ª. Edição.

            “As letras viram palavras, que viram frases, que viram histórias, que viram poemas, que tocam os nossos corações. Francisco Miguel de Moura tem esse dom.”

            Em seguida, o escritor João Erismá Moura disse:

            “Parabéns, pelo seu trabalho, Chico Miguel. Aqui estou como alegria, iniciando nossos encontros na casa da poeta e crítica literária e continuando aqui, tal como na nossa posse da ALVAR, amanhã, em Santo Antônio de Lisboa-PI. Parabéns, ilustre primo e confrade. Parabéns a nossa prima Rosa Araújo, pelo significativo apoio para o lançamento de seu livro “Areias”, em segunda edição, depois de 55 anos”.

            Outras pessoas falaram na ocasião, especialmente os escritores Ozildo Batista de Barros, Deolinda Marques e Jailson Klain, este residente em São Paulo. Mas havia gente dos municípios vizinhos Riachão, Alagoinhas, Santo Antônio de Lisboa e Bocaina.

            No dia seguinte, 21-12, estávamos em Santo Antônio de Lisboa-PI, para a posse dos sócios da ALVAR, tendo uma solenidade de gala, cada um vestido em sua toga de acadêmico. Depois tivemos um jantar, durante o qual, eu, Erismá Moura e Jailson Klain, apresentamos nossos livros e os autografamos, o que apelidei de um 2º. lançamento de “Areias”. Quanto às fotos do lançamento de Francisco Santos, foram poucas, não havia um fotografo em Francisco Santos-PI ( como aconteceu em Santo Antônio de Liboas-PI)) e o espaço era muito aberto (um clube).  Mas se eu ainda encontrar alguma, mandarei pelo Face ou por outro aplicativo.

            Espero não lhe ter aborrecido por tanta informação. Mas é que eu precisava escrever isto para mim e o fiz para você, do que espero aproveitar o que for possível como memória deste seu confrade, que muito o preza e admira.

                                               Saudações cordiais  

                                        Francisco Miguel de Moura (Autor)

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...