quarta-feira, 3 de junho de 2020

MORRER, NÃO PEÇO

                                                    Francisco Miguel de Moura, foto do Autor*



Querem morrer, somente os suicidas,
E muitos, em caminho, se arrependem,
De ver que, agora, todos compreendem
O valor e a grandeza de suas vidas.

Mas há gente que arrisca uma pedida:
- Eu queria morrer como quem dorme,
Num sono tão profundo, sono enorme,
Pra não sentir o mal da despedida.

Ao contrário, eu direi: - Sonhar, sentir
Como um poeta, alegremente, rir,
Soltar meu canto, mas jamais me apresso.

Morrer sem dor, subir, subir, voar
Sem asas como um anjo inexemplar,
Eu quero a morte assim... Porém não peço.

______________________________________

*Francisco Miguel de Moura, também conhecido como poeta Chico Miguel, é piauiense de Picos-PI, mora em Teresina-PI, denominada de Cidade Verde, a bela capital do seu Estado. Já publicou mais de 40 livros, a maioria de poesma. Este é um soneto inédito.


2 comentários:

Luiz Filho de Oliveira disse...

Nem eu, poeta! #TamoJunto

CHIICO MIGUEL disse...

Tamos juntos, sim, poeta do agrado, de estilo franco e originalissimo. Abs de fmm para lfo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...