terça-feira, 8 de outubro de 2019

POETA: O EU E O EGO - Soneto


Francisco Miguel de Moura*


Pequei, Senhor, no curso dos meus dias,
Porque não soube me conter no amor.
Meu “ego” só pensando em poesias,
Meu “eu” encarcerando um sofredor.

Não quis saber do que era mais virtude
Do que um olhar apenas no calor
De emoções passageiras, sem valor,
Pensando e escrevendo o que não pude...

Meu "ego", tentador, desenfreado,
Quis das palavras tudo, e ao meu agrado,
Sentindo tolas emoções, fatais...

Como poeta, ai! Sei que pequei tudo,
Mas o meu “eu”, enfim, governou, mudo,
E consciente não pequei jamais.
________________
*Francisco Miguel de Moura, escritor brasileiro, mais de 40 obras publicadas, algumas fora do Piauí, onde reside, citando as principais: Arte Nova e Galo Branco, em São Paula, a Editora do Escritor, entre outras

            

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...