segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

EU SOU, TU ÉS... F. M. M - PARA MINHA ESPOSA MARIA MÉCIA


FRANCISCO MIGUEL DE MOURA*
(Para minha esposa Maria Mécia)

Eu sou, tu és...Nós somos mais felizes
Do que outrora, com aquele amor carnal,
Mas, pela mão de Deus, o amor legal
Levemente chegou, como tu dizes.

Na vida prosseguimos com matizes
De flores das mais ricas primaveras.
O tempo a nos mostrar novas esferas...
- Sabes, por quê? - Para fundar raízes...

E sempre as que jamais se desvanecem
Nem ficam velhas, pra suportar crises,
Nas horas misteriosas que nos descem...

Adentrando o canal do eterno amor,
Onde o que sempre dói, nem sempre é dor...
E eu sou, tu és, nós somos mais felizes!

                                          Teresina, 25-01-2019.
__________________
*Francisco Miguel de Moura é dos grandes poetas da atualidade, segundo a crítica - Veja "Fortuna Crítica de Francisco Miguel de Moura"- Ed.Edições Cirandinha, Teresina, Piauí, 2008.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...