sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SONETO EXPERIMENTAL

Francisco Miguel de Moura*

Na tentação de ter muitos caminhos,
Andei, corri o mundo de meu Deus,
A ignorar a figura dos vizinhos,
Apagando os seus passos sob os meus.

Na ânsia de galgar milhões de anos,
Redescobri o mundo descoberto
E o que veio depois, por meus enganos:
Miragens fúteis, secas do deserto.

Dedos e tentações em desalinho,
Alma penada a suspirar arcanos,
De mim perdido, abandonei o ninho,
Cuja falta levou-me aos desenganos.

Natimorto e parado, em desatinos,
Errei na encruzilhada dos caminhos.

                 Teresina, 29-8-2014
__________________
*Francisco Miguel de Moura - Poeta e sonhador, mora no Piauí. Soneto perdido e refeito, se não conseguisse faria outro -mesmo não experimental, sem rima e sem métrica, porém dissesse tudo em 14 versos melódicos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...