segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

LOAS A TRÊS AMORES - Mariana, Davi e Lucas

Francisco Miguel de Moura*

I

Vinha andando rua acima,
vi um pé de bogari,
a flor branquinha sorria.

Com o olhar azul do céu.
cheiro tão grande senti.
Lembrei-me de Mariana,
minha neta da Bahia,
cheirei tanto e de cheirar
quase que me entonteci.
Mariana é a beleza
do Piauí à Bahia
Para mim já é a misse

que quer o meu coração.

Se for coroada um dia,
vão ver que eu tinha razão.


II

Mas também lembrei Davi,
menino mais buliçoso,
inteligente e magrelo,
mas amigo e carinhoso.
Sei, é um poeta do amor,
igual ao outro da Bíblia,
pra consolar com seus salmos
nossas angústias aqui.
Quem sabe, Nosso Senhor,
através do seu amor,
ajudará as conquistas
de tudo quanto a mãe sonha,
de tudo que o pai sonhou.


III


Não esqueci o Luquinha,
nem podia me esquecer,

que é sempre um mensageiro

de boa vontade e valor.

Já falei noutro poema
ele “um gato”, sim senhor,
Gosta dos pais e resolve
tudo no computador.
Escoteiro aprende muito,
tem muita força e vigor,
E será sempre bonzinho.

Neto querido do avô.

_____________
*Francisco Miguel de Moura mora em Teresina, é o avô paterno de Mariana, Davi e Lucas, filhos de Lau e Mônica, que moram em Salvador - BA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...