quarta-feira, 12 de novembro de 2008

EU, UM – MÚLTIPLO

Francisco Miguel de Moura*


Meu jardim não dá mais
Luar, estelas, nem abelhas.
Não posso sentar-me ao livre:
Arbítrio: - A chuva não pára,
A umidade corre pelas veias,
Acompanha-me à cama,
Caminha por minh’alma.

A cantiga da chuva é compacta
Ah, como enjoa em chi, chi, chi...

E eu, dos múltiplos desejos...
A repetição me deixa tonto,
Torturado e tonto. Desconcerto.

Caminha devagar minha loucura.
E enquanto faço e faço, me desfarço,

Tenho mil poemas na rua
E outro tanto de tontos, recolhidos,
E mais de mil, como acredito,
Que ainda não nasceram.

Mas, amanhã, oh, serão vivos!

_________________________
*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, mora em Teresina, Piauí.
Email: franciscomigueldemoura@superig.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...