quinta-feira, 20 de junho de 2024




 CARTA DE DOUGLAS NUNES


    a  Francisco Miguel de Moura


Meu nobre amigo poeta Francisco Miguel de Moura,

Com imensa alegria e profunda gratidão, recebi sua carta aberta repleta de palavras gentis e elogios sinceros. Fiquei profundamente comovido com seus comentários tão positivos sobre o livro "O Vale das Falenas.
Sua generosidade em reconhecer meu trabalho me encheu de imensa satisfação. Saber que meus esforços e dedicação têm um impacto positivo na vida das pessoas me motiva a continuar buscando sempre o meu melhor.
Suas palavras de incentivo foi um verdadeiro presente na semana em que completei 73 anos de vida e que me impulsiona, sem dúvida alguma, a seguir sempre em frente com muito mais entusiasmo e compromisso.
Foi justamente no dia 05 o meu aniversário que pretendia passar com a minha mãe que tem a idade de 99 anos, na sua casa no Povoado Saco das Tabas, município de Sussuapara, mas não pude atingir esse compromisso... Impedimentos contrários sufocaram-me o dia. No próximo dia 12 de novembro ela completará 100 anos, se assim o nosso Deus Misericordioso permitir.
Entristecido por isso, aceitei a vontade de Deus. No entanto, na quarta-feira, dia 07, recebi a mensagem da minha amiga psicóloga Graça Moura com o link da "Carta Aberta ao escritor Douglas Nunes". Fiquei pasmo, confesso. Foi uma surpresa extraordinária.
Não é todo dia que se recebe uma Carta Aberta e principalmente com elogios sinceros frases e palavras sobre o meu livro "O Vale das Falenas" lançado em 2018.
Não esperava que, depois de 06 anos do lançamento do livro, eu teria, ainda, a sorte de receber de alguém, tamanho enaltecimento e consideração. E esse alguém não nada mais, nada menos que o grande poeta Chico Miguel.
Eu não soube o que dizer naquela hora.
Apenas que isso é Reconhecimento. Valorização e elogios de uma obra literário vinda do poeta Chico Miguel é simplesmente fantástico!
Concordo plenamente com você que a escrita é uma ferramenta poderosa para explorar as profundezas da alma humana, para contar histórias que tocam o coração e para dar voz àquilo que muitas vezes não encontra palavras. É através da escrita que podemos conectar com o outro, transcender barreiras e construir pontes entre diferentes culturas e realidades.
Agradeço imensamente a sua Carta Aberta, compartilhando comigo suas reflexões sobre o livro "O Vale das Falenas". Sua carta me serve como um farol que ilumina meu caminho e me guia na busca incessante por novas formas de expressão literária.
Espero que um dia tenhamos a oportunidade de nos encontrar pessoalmente e compartilharmos mais sobre literatura, poesia e suas obras e as do Piauí. Acredito que o diálogo entre escritores é fundamental para o nosso crescimento individual e para o desenvolvimento da própria arte literária.
Com os mais sinceros agradecimentos e votos de admiração,
Douglas Nunes
Picos PI., 10.06.2024
-------------------
*Douglas Nunes, escritor e cineasta brasileiro, nascido em Picos=PI, Brasil
Todas as reações:
1



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...