quinta-feira, 21 de março de 2024

 


POETA: O EU E O EGO**

            Francisco Miguel de Moura*

 

Pequei, Senhor, no curso dos meus dias,

Porque não soube me conter no amor:

Meu “ego” só pensava em poesias,

Meu “eu” encarcerando um sofredor.

 

Não quis saber do que era mais virtude

Do que um olhar apenas, no calor

De emoções passageiras, sem valor,

Pensando e escrevendo o que não pude...

 

Meu “ego”, tentador, desenfreado,

Quis, das palavras, tudo, e ao seu agrado,

Sentindo as tolas emoções, fatais...

 

Como poeta, ai! Sei que pequei tudo!

Mas o meu “eu”, enfim, governou, mudo,

E, consciente, não pequei jamais.

------------

*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro.

                                Teresina, PI, 09/10/2019

Um comentário:

Aviator disse...

Sua postagem foi fantástica! Suas ideias são intrigantes. Continue com o bom trabalho e escreva mais! Amplie seus conhecimentos sobre o Aviador em nosso blog informativo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...