quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

 


GLOSAS DE AMOR

          Francisco Miguel de Moura (Xico Miguel)*

 

 Não me procures não, amor,

Que és borboleta, às vezes beija-flor.

Não me tortures não, por seu favor.

Não te conheço mais quando fugiste

E me deixaste em vão, perdido e triste.

Amei uma só vez e me perdi,

Na noite me engoliste de repente.

Não canto amor, não choro amor

Tranquilo estou, duende mais doente.

Teu furacão pegou-me no jardim,

Eu inocente, e tão, que me perdi.

Amor, és tão vadio, tão malvado,

Que agora eu quero mais ficar calado,

Ou morrer por desvio nunca visto,

Ficar sempre mais descrente em tudo

E em vez de cabeludo - um peladão.

Não vestir mais o jins esfiapado

E nunca mais sorrir ao teu agrado.

Amor é mel, amor é fel, muito obrigado.

Não me procures mais, não tem vez não...

                     ------------

*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro

 

Um comentário:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Que belo e profundo poema Miguel. Parabéns! Abraços, um Feliz Natal e um Próspero Ano novo para ti e para os teus. Furtado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...