terça-feira, 20 de julho de 2021

                                             

   

                                                           A COISA BRABA


                                                   Francisco Miguel de Moura*     


       

 

Quando acordo e me vejo pelo espelho

do meu quarto, a janela inda fechada,

nada do que já fui, nada do velho

me vem à frente. Onde perdi a estrada?

 

Sinto-me preso a um mundo que desaba,

sem graça, sem amor, sem segurança.

Não sei de onde é que vem a coisa braba,

se é por defeito meu, se é por vingança.

 

Tudo foge de mim. Onde está o homem?

O tórax sufocado pelo abdômen

e é tudo que me sobra do “eu” aflito.

 

Tento entender meus males, fecho o cenho,

mas não sei por que diabos me contenho,

sem forças de gritar...Retenho o grito.  

                          --------------------

*Francisco Miguel de Moura, poeta para todos os gostos.

Nasceu no Piauí, mas já conhece o mundo, Oropa, França

e Bahia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...