sexta-feira, 18 de junho de 2021

 




OITENTA E OITO

Francisco Miguel de Moura*



Ao completar os meus oitenta e oito

anos de vida, e vida bem vivida,

porque assim, Deus quis desde a partida

do útero de minha mãe. Não sou afoito,



pois do signo de Gêmeos. Era junho...

Mas segui meus caminhos mais estreitos

e desde então escrevo os meus defeitos,

os meus sonhos... Alguém é testemunho.



Assim, tracei na vida o que convinha,

em vencendo os espinhos, pela lida,

e aplainei os caminhos com amor.



E agora, bem valia uma caninha!

Mas não bebo, feliz, gozo a descida,

vendo o futuro, já sem grande dor.

The. 18 de junho de 2021.

---------------------

*Francisco Miguel de Moura, poeta de todas as horas,

especialmente, para meus amigos e poetas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...