domingo, 31 de janeiro de 2016

QUEM TEM MEDO DE CORRUPTOS E MENTIROSOS?

Francisco Miguel de Moura*
      
Nós não temos medo de mentira e corrupção.

Lula é uma mentira. Quem ainda acredita nele? Ele não sabe de nada, não vê nada. Em matéria de educação, não consegue fazer um O com o copo, pois o copo lhe tem melhor serventia.

Dilma é outra mentira, ganhou a eleição a troco de voto comprado, de muito dinheiro ganho desonestamente. E não sabe dirigir nada. Dizem que, quando ainda não tinha poder político, foi à falência com uma lojinha de produtos de R$1,99. Quem ainda acredita nela?

O PT é outra mentira como partido democrático. Ele tem cara, corpo e alma de partido único. E não há democracia através de partido único. É tão ruim que não votou em favor da nossa Constituição, a única coisa boa que ainda temos e que os “petralhas” querem acabar, através dos sindicatos, que conseguem fazer passeatas pagas aos participantes, com passagens, comida e “esmolas” de gratificação.

Eles não podem permanecer mandando e desmandando, considerando-se donos de todos e de todas, até da língua portuguesa, até do sexo de nossas crianças, pela maldosa educação que lhes dão nas escolas, tudo com o nosso suor, os pesados impostos e taxas.

Está circulando, pelas redes sociais, uma simulada entrevista que o Juiz Dr. Sérgio Mora teria dado, incitando o povo a que solicitasse pelas redes sociais pedidos para a prisão de Lula. Eu mesmo a recebi pelo WhatsAPP. Poucos incautos, inocentes, podem acreditar em tal asneira.

Coitados dos “petralhas”! Estão desesperados. Que juiz seria capaz de fazer uma coisa destas? É uma armação muito boba, diga-se de passagem, criada pelos “petralhas”, para manchar a reputação do Ministério Público, da Justiça Federal, através do Dr.Juiz Sérgio Moro, que só têm feito bem a este país, nos últimos tempos, interrogando, descobrindo e processando os corruptos e suas redes. E, quando legitimamente processados, são mandados para a cadeia. 

Primeiro, acreditamos que a prisão de Lula nada resolveria neste momento cruciante da desorganização política e social que vivemos. Segundo, o impedimento da Dilma é outra coisa, é legal. E se o processo for pra frente, ela desocupará o lugar legalmente. As regras da democracia continuarão. Todos queremos só aperfeiçoar a democracia. Para tal é preciso acabar com a cleptocracia dominante, a corrupção dominante, a anarquia dominante. Do Lula, se um dia ainda candidatar-se, queremos a derrota fragorosa.  

Cristóvão Buarque, inteligente professor e político independente, grande cultura deste país, em entrevista na “Veja”, disse que, se a Polícia Federal (Operação Lava-Jato) continuar o seu trabalho, se a Dilma não modificar a sua maneira de lidar com os recursos financeiros da União e se o “impeatchment” vier, em 1918 o Lula está morte, não ganhará mais nada. Já vi e ouvi, de viva voz, o Cristóvão Buarque, aqui na Academia Piauiense de Letras. Ele mostrou por A mais B, matematicamente, como a educação bem conduzida faria do Brasil um país desenvolvido, liderando as nações da América, competindo com os Estados Unidos. Mas não será, entretanto, com as mentiras, fraudes, roubos, corrupção, aliança com a droga e com o que há de pior no socialismo, tudo o que o PT prega, partido único pela vontade dos governantes.  

O petismo foi uma praga que se abateu sobre o Brasil e a América Latina com outros nomes, através do “Foro de São Paulo” – pavorosa coligação do Mal.  Mas um dia, e não estará longe este dia, teremos remédios para nos livrarmos dela: O primeiro foi o “Mensalão”, onde começou a derrota dele, mas não foi suficiente. A “Lava-Jato” é dose dupla. E terá outros, se ele não convencer-se que está perdido, perdidinho da silva.

Precisamos, como Nação, ser respeitados. Não desenvolveremos nosso potencial de nação pacífica e produtiva em todos os setores, sem acabar com a tal praga. Pior que o mosquito do “aedes egiptus”, trazendo sua dengue, seu chicungunha e sua zica.  Reconhecido é que o PT trouxe males sem comparação: pobreza, doença, desemprego, analfabetismo, banditismo e droga. 

Brasil, ergue-te contra a nova tirania, a tirania do PT, a tirania dos que nos desgovernam. Quem não for do PT não é brasileiro – esta é a tese deles. Quem não recebe bolsa-família e outros tipos de bolsa, é rico e merece ser castigado. Lembro agora, ainda ontem, vi e ouvi o professor de uma universidade – não de Teresina – através da internet, dizendo que quem não fosse comunista deveria ser fuzilado. 

Ai, Deus! A gente se livrou de uma ditadura, a dos militares de 1964, e fomos cair, aonde? Neste anarquismo que estamos sofrendo. Dói saber que, a qualquer hora, em qualquer cidade grande ou pequena, você pode ser atingido inocentemente pelo tiro de um menor drogado. E pronto: Você vai pro cemitério, debaixo de choros, flores e velas da família, e sabe que aquele assassino não tem o menor castigo, ficará aí, solto, para furtar, roubar, ferir, matar quem lhe dê na veneta. 

Foi isto que nós, cidadãos, pagadores de impostos, ganhamos, depois da Revolução de 1964, por causa de um erro do General Geisel que, com medo do Brizola, abriu-se para o Lula – segredo que poucos sabem, mas muitos adivinham. Geisel não eras essas coisas de bom, mas o que veio depois, tirando o Fernando Henrique Cardoso e o Itamar Franco, que nos proporcionaram um pouco de alívio, foi igual ou pior.

Mas nada é eterno, um dia a casa cai, e os que estavam se julgando reis descem do trono. Para nunca mais!
__________________
*Francisco Miguel de Moura, é escritor e membro da Academia Piauiense de Letras (APL).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...