segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FRANCISCO MIGUEL DE MOURA - QUADRA ANATÔMICA


Sobre linda, minha tia
era mesmo uma tiazinha!
Duas amêndoas nos olhos,
os seios – amendoazinhas.

Idade? Dez a catorze,
não me lembro e nem precisa,
a mesma do seu sobrinho.
Só recordo que ela tinha
um rosto branco e vermelho
e uma curta blusinha.

Brincávamos no arvoredo,
vezes descendo e subindo,
ela na frente, eu atrás,
estava sempre sorrindo.
Boa tia, infância minha!

Mas um dia ela morreu,
não devia ter morrido.
Antes velha encarquilhada
que este peso em meu sentido.

Infância e tia!– Perdidos
que eu só devia enterrar
na marca do seu umbigo,
na ternura dos seus seios...
- Nas pregas do seu vestido.

Do tempo não me esquecer!
Assim fiz minha cantiga
cantada na moda antiga
pra meu sonho não morrer.

_____________
Nota: Este poema está em meu mais novo livro, “50 poemas escolhidos pelo autor”, que tem pós-fácio da inolvidável poeta e ensaísta Olga Savary – Rio. Leia-se um dos trechos de sua apreciação:
- “Escritura de verdadeiro poeta, dos melhores da nossa literatura brasileira. Um mestre. Ele solidifica que o poeta e filósofo andam mesmo amalgamados, uma vez que a sua é uma poesia que pensa e emociona”.

5 comentários:

Nádia Santos disse...

Belas quadras querido e parabéns pelo livro. Um carinhoso abraço e tudo de bom.

GISLENO disse...

Beleza pura!!!!!

CHIICO MIGUEL disse...

Nádia Santos e Dr.Gisleno Feitosa, dois amigos de primeira, dois poetas! Dois excelentes corações de Deus!... A eles, meus sinceros agradecimentos. Os dois receberão exemplar do livro aqui anunciado, desde que eu tenha os endereços postais. Com os abraços afetuosos do
Chico Miguel

Arte & Emoções disse...

Olá Chico Miguel! Passando para apreciar este teu belo poema e, especialmente, para te desejar um excelente Natal e um magnífico 2014, repleto de muito amor, paz, saúde, felicidades e realizações, extensivo a todos os teus familiares.

Abraços e fiques com Deus.

Furtado.

regina ragazzi disse...

Este teu poema é lindo Chico.
Te desejo muito sucesso em mais esse livro que com certeza deve estar belíssimo porque tudo que vc escreve
alegra, emociona, faz refletir...
Adoro teus escritos.
Beijo grandão!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...