terça-feira, 30 de dezembro de 2008

ESSA LUA SOLTA NO CÉU...


“Teus olhos imorais, mulher, que me dissecas, teus
olhos dizem mais que muitas bibliotecas!”
(Cesário Verde )
Para Anna Patrícia Frameiro


Eu, tal qual Pessoa, pergunto, que poente me invade?
Com minha lâmina descasco a laranja
E acendo um fogo com a casca.
Mando meu filho sair para tomar sol
Mas ele sai pra tomar lua.
Para ter calma dissolvo um torrão de açúcar na boca
E estico as pernas.
Interromper o trabalho que se agita e brilha dentro de mim.
Sou velha
Sou uma estátua esperando por um lustre
Pego uma vassoura e uma pá para apanhar o redemoinho
Que brinca entre meus pés.
Sinto o perfume de meus sonhos.
Oh! Buracos!
Oh! Olhos!
Onde andará aquela juventude
Que os mamíferos provavam em mim!
Agora só um fruto proibido me espera
No meio da sala para uma grande dentada.
____________________
*Rosa Kapila, escritora brasileira, mora no Rio de Janeiro – RJ, onde é professora.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...