domingo, 10 de agosto de 2008

ANDORINHA


Poesia

Melquisedeque Viana*


Minha andorinha ligeira
que voa, leve e fagueira,
pelos espaços sem fim,
queria que tu voasses,
mas que de novo voltasses
pra bem juntinho de mim.

Minha criança, andorinha,
que no meu peito se aninha,
me fornecendo calor,
oxalá que tu não cresças
e que ainda permaneças
depenadinha de amor.

Andorinha buliçosa,
andorinha bem cheirosa,
andorinha-tentação,
vou-te prender, não tem jeito,
na gaiola do meu peito,
nas grades do coração.

______________
*Mequisedeque Viana, advogado e professor, grande pesquisador e ensaísta, poeta mais do gênero popular, porém autor de bons sonetos e poemas muito especiais como os de "Refúgio das Sombras"(1998). Mora em Teresina, mas é originário do Maranhão, precisamente Vargem Grande, onde nasceu em 1941.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...