domingo, 1 de setembro de 2024

 

                                              Chico Miguel ladeado pela Profa. Cristiane Pinheiro e seu irmão

SEM MEMÓRIA

 

                Francisco Miguel de Moura*

 

Minha cidade é chão, pedra e poeira,

E lá ficou sequer sem despedida.

Filho de um andarilho, eis minha vida

Que se perdeu em parte: – eira sem beira.

 

Outras cidades (contam-se às dezenas),

Onde vivi... Deixei-as sem vaidade...

E eu lhes dizia em tom de piedade:

- Nossos cabelos servirão de antenas!

 

As luzes, apaguei, mas sem fastio,

Limpando os pés no chão por atavio,

Pensando em reescrever a minha história.

 

Hoje, se me perguntam: Aonde vais?

De expatriado e triste, eu solto os ais

Sepultados nos antros da memória.

--------------

*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...