segunda-feira, 15 de abril de 2024

 


MEU GRANDE RIO

          Os rios são como nossas vidas: Correm de onde

         nós estamos e entranham-se na  alma e no coração.

                          Francisco Miguel de Moura*

 

Parnaíba é meu rio, meu destino,

pois me banhei primeiro no Riachão,

que me viu fulgores de menino,

pulsando lá, bem forte, o coração.

 

 Foram-se dias e noites... Onde estão?

 E me levaram além, por outros rios,

Enfrentando arriscados desafios.

Em busca de vender minha paixão.

 

Andando e vendo, cheio de emoção,

Encontro o Parnaíba, já bem longe

De alma inteira e corpo sempre são.

 

Deixei águas passadas, já sem fé,

Para banhou-me aqui, no “Velho Monge”,

Seja inverno ou verão, sem tomar pé.

 _________

*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro.

 

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...