quarta-feira, 26 de julho de 2023

 


CONFITEOR

 (Última versão)

              Francisco Miguel de Moura

 

De nada do que fiz eu me arrependo:

de ter amado até quem não me amava,

de ter dito isto e aquilo que eu entendo,

de ter ganhado o pouco que eu ganhava.

 

Da rotina bancária, eu me fartava,

só pensando comigo o que eu fazia...

Quanto papel e tinta que eu gastava,

para o lixo, depois. E a poesia?!...

 

De nada que antes fiz peço perdão

e, pro futuro, eu peço ao coração,

sossego e amor... Do resto eu me defendo.

 

Só dos pecados feitos, tão diversos,

eu peço a Deus perdão e me arrependo...

Não me arrependo é de ter feito versos.

=========         

*Veja “Poesia (in) Completa”, para retificar – pg. 299

 

5 comentários:

Franklin Morais Moura disse...

Maravilha!

Anônimo disse...

ESPECIAL DE BONITO !

CHIICO MIGUEL disse...

Obrigado, Franklin, meu filho, pela leitura e apreciação

CHIICO MIGUEL disse...

Obrigado, meu leitor anônimo.

CHIICO MIGUEL disse...

Vou ver se consigo traduzir sua mensagem do inglês para minha língua portuguesa. Mas, antes tudo, muito obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...