quinta-feira, 15 de junho de 2023

 


MEUS 90 ANINHOS

          Francisco Miguel de Moura*

 

Noventa anos são muitos, nesta vida,

Mas são poucos ao que tentei fazer,

Poeta fui e seis filhos vi nascer

E os criei... Que vida comovida!

 

No amor que vivemos, grande lida,

Eu e Mécia tivemos que sofrer,

E também, alegrias, podem crer,

Nas delícias das horas renascidas,

 

Bem vividas... Amor em harmonia

E na luta, a tomar os nossos vinhos,

Ano a ano, somando o que valia.

 

Mas eu bem sei que o tempo não perdoa,

Por isto estou mais velho... E, numa boa,

A completar os meus 90 aninhos.

____________

*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro.

3 comentários:

NOA disse...

Evohe Chico!!!
90 vezes Chico!!!

Franklin Morais Moura disse...

Maravilha!

Anônimo disse...

Boa tarde, meu Amigo. Gostaria de enviar-lhe um livro. Pode fazer-me a gentileza de enbiar-me seu endereço? Muito grato

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...