quinta-feira, 4 de julho de 2019

MEU “NÍVER” - Francisco Miguel de Moura


Francisco Miguel de Moura*






No dia do meu “níver” - coisa minha -
Eis que chegam, com fé e com alegria,
As primas por visita... E uma só tinha
A mesma idade minha...Oh, fantasia!

Meus filhos e a mulher todos contentes,
Trouxeram o bolo e as velas pra soprar,
Nenhum discurso ouvi.  Nem quis presentes,
Bastou sentir o tempo e seu vagar.

Depois... Me veio a angústia, em descaminhos,
Vendo todos partirem pra seus lares,
E eu e Mécia a ler nossos pergaminhos.

Mas inda bem que todos somos pares
Na ilusão da vida e seus caminhos,
Como barcos de Deus por sobre os mares.

                            Teresina, PI, 16-06-2019
_____________________________ 
*Poeta de prosador de longo alcance. Tem 42 obras editas, esperando editas mais duas, sendo: uma, Antologia dos Poemas e Poetas Mais Amados" e outra,  "Novíssimos  Poemas" (com subtítulo, Além do Outono). Mais sobre Francisco Miguel de Moura, consultem a Wikipédia e outros saites da internet.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...