quarta-feira, 26 de junho de 2013

DOM XICOTE - ROMANCE MODERNO

OPINIÃO DO EDITOR:

    DOM XICOTE -Romance

    Autor: 

    Francisco Miguel de Moura 

    Editora 

    Saramandaia

    Disponibilidade: Em Estoque.
    R$29,00
    Comprar

    Descrição Rápida:

    Ficha técnica - Obra: DOM XICOTE – ISBN: 978-85-61923-68-6 - Autor: Francisco Miguel de Moura, Teresina, PI - Ano de Publicação: 2013 – Editora Saramandaia – 148 páginas - Gênero: Romance.
          D. Xicote, romance do aclamado escritor Francisco Miguel de Moura, foi premiado pelo Governo do Piauí como uma das melhores obras do gênero.
         O livro conta a história do jornalista Francisco Fernandes Feitosa, filho do Mestre Manu e de Dona Morena, da Terra dos Condenados, irmão de Susana e Elzinha. Ainda moço, ele deixa a casa dos pais e vai para Curralinho trabalhar como caixeiro numa loja de tecidos. Lá, conhece Amanda, a menina que o encantou em sua passagem pela Fazenda Boa Vista.
         Amanda, ex-miss Curralinho, torna-se a companheira de Dom Xicote, ouve suas histórias que, depois, foram transformadas por ele em um livro: o romance Amanda, do autor Francisco Fernandes Feitosa, que em breve seria publicado pela Editora Vento em Popa, do Rio de Janeiro.
         O enredo todo se desenvolve na cidade de Curralinho e arredores e emociona pela forma de contar do autor/personagem, embora descrito em terceira pessoa. Na sua técnica proveniente de leituras do Flaubert, Dostoévski, León Tolstói e Camus, Francisco Miguel de Moura absorveu uma grande tendência para o existencialismo artístico. Trata-se de um grande inventor, num estilo de leitura fácil, mas não sobre coisas fáceis: leitura do mundo psicológico dos autores e da vida social da cidade onde se desenrola.
          Emocionante. Não deixe de ler esta obra onde também se sentirá o gosto do exmpressionismo moderno, derivado, sim, das Artes Plásticas, em cuja matéria o autor tem título de pós-graduação.
    ____________________
    AUTOR: Francisco Miguel de Moura, escritor brasileiro, com mais de 30 obras, entre as quais contam-se os romances  "Os Estigamas", "Laços de Poder", "Ternura" (do qual saiu recentemente uma 2ª ed. para as escolas), "Dom Xicote" (premiado pela Fundação Cultural do Piauí) e uma romance inédito com o título de "O Crime Perfeito". Contos: "Eu e meu Amigo Charles Brown", "Por que Petrônio nao Ganhou o Ceu" e "Rebelião das Almas". Crônicas: "E a Vida se Fez Crônica" e "A Graça de cada Dia", entre vários de ensaios e de poesias.

    Nenhum comentário:

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...