sábado, 19 de setembro de 2009

MENINA-ALEGRIA


Para Thaís
(a dançarina que dança como quem faz um poema)




Francisco Miguel de Moura*






Alegro-me de longe e me ponho
em viagem.

Se no teatro e dança,
quase não reconheci teu rosto,
o corpo leve e levado
à sanha...
Abraçar-te é o meu vício
como quem apanha uma flor de bogari,
só pelo cheiro, doce cheiro:
– Segui o roteiro do teu camarim.

Além disto, nada, nada aconteceu.
Mas te digo que tudo me somou, meu alimento,
quando sozinho, à noite, me atormento.

_______________
*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, mora em Teresina- PI,
E - mail: franciscomigueldemoura@superig.com.br
Membro da Associação Internacional de Escritores e Artistas, com sede em Toledo, OH, Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...