terça-feira, 23 de junho de 2009

DEPOIMENTO NECESSÁRIO - BODAS DE OURO

Maria Mécia Morais Araújo Moura

Nasceu em Picos, Estado do
Piauí, é do signo de Áries. Estudou no Instituto Mons. Hipólito (Colégio das Feiras) da mesma cidade, onde aprendeu a ler, escrever, contar, e também bordado e costura, vindo depois a fundar sua própria escola de corte, costura e bordados. Casou-se com Francisco Miguel de Moura, rapaz que ela conheceu numa noite de São João, onde começou o namoro. Tinha apenas 16 anos. O casamento se deu no dia 8 de dezembro de 1959, dia de grande festa em Picos porque seu pai, Laudemiro Morais Feitosa (seu Miro), fez questão de receber todos os seus amigos por ocasião daquele acontecimento. Quem fez o casamento foi o irmão da noiva, João Morais, que na época era padre. A cerimônia aconteceu na própria casa do pai da noiva.

Do casamento com Francisco Miguel de Moura teve 6 filhos, cinco homens: – o segundo faleceu com 6 meses de idade, na cidade Itambé, na Bahia, e os demais estão todos vivos. Depois Deus lhe deu a menina que o casal tanto queria, que hoje tem 15 anos e se chama Mécia, uma homenagem que o pai quis fazer à mãe quando foi registrá-la no Cartório.
Dediquei-me sempre à família, deixando os estudos de lado. Houve uma época em que tentei voltar a estudar, mas desisti com a perda do 2º filho, Fulton, falecido ainda na primeira infância, como foi dito. Vindo da Bahia para Teresina, onde a família fixou residência e era perto de um Colégio, novamente tentei voltar ao estudo, por insistência de Franklin, meu filho mais velho, amoroso e preocupado, que chegou até a fazer greve de fome – uma semana sem se alimentar direito, até que me convenceu, e assim terminei o 2º grau. Mas, não quis continuar. A vida tem sido boa para nós, eu diria que realizei mais de 90%: - formei meus filhos, que estão casados e bem casados, e tenho 10 netos. Só falta, para cumprir a minha missão aqui, terminar a educação de Mecinha, que Deus me mandou por um anjo de asas de ouro. E creio que conseguirei. E ser esposa do escritor Francisco Miguel de Moura muito me orgulha.”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...