sexta-feira, 9 de julho de 2010

E-mail de 9.7.2010 - SR. FRANCISCO MIGUEL DE MOURA

CONTATO DE VISITANTE
Assunto: LI OS \"SONETOS ESCOLHIDOS\" de sua autoria
Nome: Claudio Sousa Pereira
claudiogodi@hotmail.comMensagem:
Olá Senhor Francisco Miguel de Moura, tudo bem?

Sou Claudio Sousa Pereira, estudante de Letras Vernáculas da Universidade Federal da Bahia. Na Biblioteca Central da referida universidade, ao acaso, entrei em contato com a sua poesia.

Trata-se do livro \"Sonetos Escolhidos\" de vossa autoria. Este livro causou em mim uma fecunda impressão. De posse deste, emprestado pela biblioteca, pude lê-lo mais calmamente. Nota-se o domínio do verso, a elegância da dicção e o equilíbrio da imagens, hoje tão caro a poesia da modernidade e que lamentavelmente poucos a procuram distinguir. No que tange ao aspecto formal, há-de se considerar um senhor na arte de escrever, honrando a terra de poetas como Antônio Francisco da Costa e Silva, um dos grandes poetas brasileiros e um dos melhores que já li.

Gostaria de ter escrito este e-mail há mais tempo, mas, em virtude de falta hábil de tempo devido as minhas atividade profissionais e de estudo, não fora possível. Um dia depois das minhas férias de meio-de-ano da faculdade, faço-o com regozijo e esperança na espera de um contato de resposta com o senhor.

Depois da leitura do livro, iniciei, por curiosidade, uma pesquisa sobre os seus trabalhos. Vi que na sua biografia existe uma passagem de vivência na Bahia, a qual fizeram uma pós-graduação aqui na UFBA. Fico feliz de manter contato com o Senhor, uma vez que o conhecimento literário, capacidade de crítica e escrita madura são imprescindíveis para quem busca adquirir mais conhecimentos na área.

Lendo seu blog, vejo que pessoas como o senhor são imprescindíveis para a literatura, e que as gerações mais novas deveriam estimar mais pela experiência e sabedoria. Este é um dos problemas da juventude. Criam suas próprias ideologias e mundos, quase sempre inferiores e medíocres a aquilo que o tesouro humano pôde nos legar em conhecimento. Não sei, isso pode ser inversão de valores ou má transmissão destes conhecimentos, o que acarreta nisso.

Por fim, fica as minhas saudações e o desejo de adquirir os \"Sonetos Escolhidos\", edição bem cuidada das Edições Galo Branco. E outra coisita: escrevo poemas também. Aqui, no Recanto das Letras, com o pseudônimo de Godi.

Abraço do admirador. Claudio

_______________
Cláudio Sousa Pereira é escritor e assina com o pseudônimo Godi.  Esta mensagem foi enviada através do link de contato no Recanto das Letras. Email: claudiogodi@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...